Archive for novembro 2013

Aina - Days Of Rising Doom, The Metal Opera

No Comments »




Aina é um projeto idealizado por quatro músicos (Robert Hunecke-Rizzo, Sascha Paeth, Michael Rodenberg e Amanda Somerville), que resultou em um supergrupo de metal progressivo formado por integrantes de todo o mundo e de todos os gêneros de metal e hard rock. Entre os integrantes do projeito estão músicos de bandas como Deep PurpleRhapsody of FireKamelotEdguyAvantasia, entre outros. Juntos eles criaram e lançaram em setembro de 2003 a ópera metal Days of Rising Doom. Todo o conceito do album, história e letras foram criadas por Amanda Somerville e as músicas foram compostas por Robert Hunecke-Rizzo.






Days Of Rising Doom conta a história do reino fictício de Aina. Cada música funciona como um capitulo de um livro, e todas elas se conectam formando uma história épica e emocionante. 




As primeiras faixas se tratam de um alerta dos profetas ao Rei Teatius, que é avisado de que um perigo está para surgir nas terras de Aina. Então a história nos transporta ao triangulo amoroso que envolve Oria Allyahan, e os dois herdeiros do Rei Teatius: Talon e Torek. Torek é o legítimo herdeiro de Taetius e após a morte do seu pai começa a reinar Aina, mas depois de Talon assumir sua paixão por Oria e pedi-la em casamento, Torek se sente humilhado e se exila em um algum lugar remoto, jurando um dia ver toda aquela terra queimar. Com o tempo Torek tem contato com uma raça de humanoides sedentos por carne e sangue chamados de Krakhons, de quem ele se torna uma mistura de rei e deus. Torek, agora chamado Sorvahr, declara uma guerra contra o mundo inteiro. Eventualmente ele cerca e toma o reino de Aina, expulsando Talon do trono. Oriana, a princesa fruto do amor entre Talon e Oria, é mandada para um lugar seguro, como ultimo esforço de Talon para preservar seu reino e sua linhagem. No meio tempo Oria é estuprada por Sorvahr, que acaba por dar a luz à outra criança, que vem a ser chamado Syrius. O tempo passa e desconhecendo sua relação familiar Oria e Syrius se conhecem e acabam se apaixonando. Com Oria agora adulta, Talon planeja retomar Aina com um novo exército, levando sua filha para ajudar à liderar as tropas. Do lado oposto, Sorvahr leva seu filho Syrius para liderar o exército inimigo. Quando os dois se encontram no campo de batalha não conseguem acreditar, e o amor dos dois os leva à declarar paz entre os dois exércitos. Porém Sorvahr enfurecido com a paz que seu filho decretou, o assassina na frente de Oriana, que fica horrorizada e enraivecida, se sentindo obrigada a voltar à levantar as armas, Oriana vence as forças de Sorvahr e é declarada rainha absoluta de Aina.


Em certa entrevista Amanda Somerville declarou:



"Eu acho que o elemento mais forte de Aina é a diversidade de influências, as misturas clássicas. Para mim a melhor coisa foi ver minhas idéias originais sendo interpretadas, sendo mudadas um pouco aqui e ali e, no final, todos colocaram, adicionaram partes de si mesmos e para mim foi maravilhoso ver como eu estava envolvida ao longo do processo. Além do poder da orquestra e das fortes músicas de ‘prog’ metal nesse projeto. Foi para isso que nós trabalhamos."


Até mesmo um idioma original foi criado para a história por Amanda, o ainae, e no segundo disco é possível ouvir uma das músicas sendo cantada nessa lingua.

É incrível o que esse album pode fazer com a sua imaginação. É impossível ouvi-lo dando atenções as letras sem imaginar uma interpretação em uma espécie de filme, seriado, ou até mesmo musical.
Days Of Rising Doom é um album com uma história de amor, traição e ação. Um projeto que merece atenção dos apreciadores de histórias épicas.

Disco 1: Days Of Rising Doom

  1. Aina Overture
  2. Revelations
  3. Silver Maiden
  4. Flight Of Torek
  5. Naschtok Is Born
  6. The Beast Within
  7. The Siege Of Aina
  8. Talon's Last Hope
  9. Rape Of Oria
  10. Son Of Sorvahr
  11. Serendipity
  12. Lalae Amer
  13. Rebellion
  14. Oriana's Wrath
  15. Restoration

Disco 2: The Story Of Aina

  1. The Story Of Aina
  2. The Beast Within
  3. Ve Toura Sol-Rape Of Oria (versão em ainae) 
  4. Flight Of Torek (versão single)
  5. Silver Maiden (versão alternativa)
  6. Talon's Last Hope (demo)
  7. The Siege Of Aina (versão single)
  8. The Story Of Aina (instrumental)

Links:


Weave Silk - Arte, simetria e criatividade

No Comments »

Em tempos de Facebook, Twitter e demais mídias sociais onde coisas supérfluas e inúteis circulam em uma timeline de mil e uma informações por minuto, eu que sinto maior sono em ver sempre os mesmos links compartilhados e replicados um milhão de vezes, deparei-me com o portal de cultura Pêssega d’Oro, que me ofereceu o que eu precisava pra sair do ócio do convencional: um diferencial.

Com plataforma simples e leve, o site – e aplicativo disponível na Apple Store – do projeto Weave Silk  é criativo, relaxante e inovador. Em sete cores básicas, onde você pode ‘misturá-las’, o Silk é uma espécie de tela em branco, onde qualquer um pode ser artista sem precisar se sujar, só com o clique do mouse e sua genialidade. O projeto reuniu diversas simetrias que podem ser atenuadas ou acentuadas – e que são ativadas por pontos fixos – dependendo da sua preferência.  Não adianta tentar explicar muito, o bom é você ir lá e fuçar. Todo o layout do portal é de fácil entendimento e a musiquinha que toca durante a sessão faz com que a experiência seja  única. É até meio psicodélico ‘desenhar’ enquanto ta ouvindo o som nos fones de ouvidos (eu fiquei com ‘cócegas cerebrais, rs). Vale a pena gastar dois a cinco minutos por dia para desestressar ‘brincando’ de artista. Só tome cuidado pra não se viciar, rs.

Algumas das artes de pessoas mais 'capacitadas', rs: 





Ficou babando, hen? Então corre lá e teça a sua própria 'seda' ;)


Links:

Silk 


Screenshots tiradas daqui